Tablet and mobile version not available yet..
voltar à página anteriorvoltar à página anterior

Carla Maria Faria Alves Pires Antunes

Integrado Interno

Categoria:
Professora Auxiliar
Instituição:
Universidade do Minho
Grupo:
Aprendizagens e Desenvolvimento da Criança
Identificação:
Ciência ID: 1E1E-11E9-48A2
Areas of Interest:
No items found.
Orientador(es):

Resumo Biográfico

Doutorada em Estudos da Criança, especialidade em Educação Dramática/Teatro. É docente no Instituto de Educação da Universidade do Minho, no Departamento de Teoria da Educação e Educação Artística e Física. É Licenciada em Teatro - Formação de Atores pela Escola Superior de Teatro do Conservatório Nacional de Lisboa e Licenciada em Política Social pelo Instituto Superior de Ciências Socias e Políticas da Universidade de Lisboa. É autora de vários artigos publicados em revistas científicas internacionais. É membro de vários projetos institucionais resultantes da parceria entre a Universidade do Minho e instituições estrangeiras.


Orientações de doutoramento em curso:

Carla Sofia Ribeiro Cunha

Kiara Terra Ferraz Pupim

Miguel Ângelo Gomes Martins 


Projetos em curso:

De 2019 a 2022 - Membro do grupo de peritos para assessoria à criação e acompanhamento do curso de Formação de Professores de Educação Pré-escolar, elaboração de material de apoio e lecionação, no âmbito da implementação da Licenciatura em Educação Pré́-Escolar, Universidade Nacional Timor Lorosa'e (UNTL).


Desde 2016 - Consultora Científica do Projeto RECEB - Reforma Curricular do Ensino Básico da Guiné-Bissau - 2.º Ciclo: Elaboração de programas, assessoria com pares pedagógicos e docência.

Parcerias: FCG/UNICEF/Ministério da Educação, Ensino Superior e Investigação da Guiné-Bissau.


Desde 2019 - Membro do grupo de peritos para assessoria à criação, elaboração de programas e docência, no âmbito do Programa Nacional de Formação e Gestão do Pessoal Docente da República de Angola, Mestrado em Metodologia de Educação de Infância (Huíla) - Instituto Superior de Ciências da Educação de Huíla, Angola; Instituto de Educação – Universidade do Minho, Portugal.